Fale Conosco | Fone +55 ( 012 ) 3641 - 2015 | Cel +55 ( 012 ) 99773-9427

 

Fabricante: KG-THERM Sauna à vapor.
Combustivel: lenha.
Facil de instalar.
Baixo consumo de lenha.
Atende demanda de uma área de 10 m³ / 20 m³ / 50 m³ Temos Três modelos
Garantia de 2 anos
Temperatura atinge: 40°C a 50°C
Gera vapor com 12 minuto.
Acompanha chaminé 2,0 metro.

BENEFICIOS SAUNA

O banho de sauna proporciona uma experiência agradável, relaxante e refrescante que beneficia o corpo e a mente. Limpa os poros da pele, relaxa a musculatura, alivia dores e ajuda as pessoas a dormir melhor. Benefícios que os finlandeses desfrutam há séculos e que também podem fazer parte da sua vida. 

Purifica:
A transpiração causada desintoxica o organismo e expulsa as impurezas, desobstruindo os poros e promovendo uma profunda limpeza de pele. 

Cura:
A sauna relaxa os músculos, ideal para aliviar dores no corpo. Também acelera os batimentos cardíacos, melhora a respiração e a circulação e estimula o metabolismo. A medicina considera a sauna extremamente benéfica para a saúde, sendo recomendada por médicos em casos de bronquites, sinusites, rinites, alergias de pele e dos pulmões, stress, esgotamento físico e mental, etc. 

Acalma a mente:
A sauna não apenas limpa e relaxa o corpo, mas também acalma a mente. Um relaxante banho de sauna é como um renascimento: todas as sensações ruins desaparecem e você se sente em paz com o mundo. Após um banho de sauna não há pressa alguma. A sensação é de êxtase. 

Proporciona momentos agradáveis:
Pessoas que vivem um dia-a-dia agitado desfrutam de uma agradável sensação de despreocupação na sauna. É um ótimo lugar para se fazer amizades e bater um papo, ou até mesmo fechar negócios. Afinal, a sauna acaba com qualquer frieza humana. Acima de tudo, a sauna contribui para o bem-estar da pessoa. Sentir-se bem é um fator importante na sua qualidade de vida, e a KG-THERM traz isso para você.


AMBIENTE DE SAUNA A VAPOR


Construa o cômodo em alvenaria, seguindo as orientações:


1) Teto com inclinação: Teto com altura de 2,20m e inclinação de 10% no prolongamento, oposta aos bancos.
Essa inclinação é fundamental, pois quando o vapor condensar surgirão gotículas de água no teto. Com a inclinação essas gotículas vão escorrer para a extremidade mais baixa do teto e não cairão sobre os usuários, ou seja, acima dos bancos só haverá vapor. 

Se o cômodo já foi construído e não tem inclinação no teto, faça o rebaixamento com forro de PVC.

2) Bancos: Faça 2 bancos em alvenaria, um inferior e um superior (para menor ou maior temperatura), nas medidas de 50 cm x 40 cm.

3) Suspiro e respiro: Faça um orifício de 4" (suspiro) próximo ao teto (“pé direito”), e um orifício de 4" (respiro) próximo ao chão (“pé esquerdo”), para controle de oxigênio e temperatura dentro do ambiente. Para acabamento destes orifícios, use grelha giratória de controle.

4) Entrada para tubo de vapor (dentro do ambiente): Prever nicho na parede para adaptar o tubo de vapor, com as medidas de 40 cm (alt.) x 12 cm (larg.) x 10 cm (prof.). A entrada de vapor para dentro do ambiente deve ser em um local neutro, próxima da parede frontal aos bancos numa distância de 30 cm do chão. 

Obs. Atente para a distância da tubulação de vapor, não faça sifão. Tubulação máxima 2 m e 3 cotovelos. Nunca reduza a saída de vapor, isso pode danificar seu equipamento.

5) Rede elétrica: Para iluminação do recinto utilize luminárias blindadas com lâmpada de 60w e instale o interruptor fora do ambiente.

6) Ralo: Faça um ralo no interior do ambiente para escoar a água quando for efetuada a limpeza do recinto.

7) Porta: A porta deve ser impermeável, possuir visor transparente e sempre abrir para fora do ambiente.

Revestimento térmico

Na sauna a vapor é importante que se faça o revestimento térmico com vermiculita. Após a colocação da laje, reboque todas as paredes e teto com uma massa de cimento e vermiculita, na seguinte proporção: 4 kg de vermiculita, 1 kg de cimento, (um pouco de) cal, adicione água até dar liga e faça um reboco de 2,5 cm a 3 cm de espessura e deixe secar por completo. Depois faça o acabamento escolhido. Proporção para 1 m² de parede.

Acabamento: teto, paredes e piso da sauna a vapor

O teto deve ser sempre liso, para que não ocorra a presença indesejável de gotículas de água em cima dos bancos. Pode ser utilizada tinta (Bacterkill). As paredes da sauna a vapor podem ser revestidas com azulejos, mármore ou tinta látex (apropriada para locais que vão receber umidade). No piso use materiais antiderrapantes: ardósia, pedra mineira, cerâmica texturizada, etc.

ATENÇÃO

Para ambientes de sauna fora do padrão, como: Sem isolamento térmico (reboco com vermiculita), Parede ou janela de vidro, Piscinas acopladas ao ambiente da sauna e Adquirir equipamento de maior potência.

Obs. Ambientes já construídos sem isolamento térmico, dobra-se a capacidade do equipamento. Se houver vidros, para cada m² de vidro aumenta-se um m³ na capacidade do equipamento.

Rua: São Luiz do Paratinga N° 240 - Cep: 12414-260 - Pindamonhangaba - SP - Fone: (012) 3641-2015 
WhatsApp (012) 99610-2015 - Cel: (012) 99773-9427 Email: douglasfront@hotmail.com

 

 

Centrar uma página com CSS